sábado, 22 de setembro de 2012

Escola

  Mais uma postagem depois de um tempo sumida! haha Não adianta, não tenho tempo de escrever aqui todo dia... E gosto de guardar algumas coisas pra escrever depois, então acho não vai ser possível postar aqui todo dia... Mas pelo menos uma vez por semana vou aparecer por aqui!
   Bom, hoje vou falar só da escola. Vou aprofundar bastante e falar praticamente tudo o que eu sei de lá haha

  Professores
 
  Confesso que achei estranho no inicio o jeito que os professores são tratados aqui. Professores aqui são tratados com o maior respeito possível. Não é tolerado chamar seu professor por algo que não seja seu sobrenome e um vocativo. Chamar pelo primeiro nome não é aceitável e apelido então... Acho que da até detenção haha Outro dia na minha aula de Inglês um menino chamou a professora pelo seu primeiro nome, ao invés de Mrs. Maupin e foi obrigado a ouvir um baita de um discurso sobre respeito por causa disso.
  Além disso, quando o professor sai da classe ou terminou a matéria e da o resto da aula livre (o que acontece muito aqui), ao invés dos alunos começarem a gritar, fazer guerrinha de giz (--'), dar risada alto e todas essas outras coisas que fazemos quando o professor não está dando matéria, todos ficam em silencio esperando o professor voltar ou a aula acabar. Se alguém está conversando, a conversa é um cochicho e mal da para ouvir um barulho sequer.
  Acho isso certo. Professores tem que ter esse mesmo respeito no brasil também.

  Matérias
 
  Temos 7 aulas por dia, cada aula de 50 minutos. Escolhemos as matérias que queremos alguns dias antes de começarem as aulas, e é bom pensar bem antes de escolher, pois você terá a mesma aula todos os dias. Acho isso extremamente cansativo. Todo dia tenho as mesmas aulas, com as mesmas pessoas, os mesmos professores, o mesmo caminho para as salas... A rotina é bem maior do que nas escolas no Brasil. Acho que nesse caso, prefiro o jeito que é no Brasil: Várias matérias, mas que não se repetem todo dia.
  O jeito de dar aula também é bem diferente... No Brasil o professor entra na sala e passa 90% do tempo de aula explicando matéria, fazendo exercícios... Enfim: dando aula. Aqui, salvo algumas poucas exceções (história e anatomia), o professor entra na sala, da uma folhinha com alguns exercícios, manda ler algo, ou da uma explicação básica de algum conteúdo e passa o resto da aula no computador. Ou seja: aula aqui é completar folhinha de exercícios haha. E em relação a ser mais difícil ou mais fácil, isso depende da matéria. US History e English 3 são mais complicadas, uma vez que requer uma base nessas matérias que eu não tenho... E em relação as outras matérias, sim, é mais fácil. E, a não ser que você esteja fazendo as aulas preparatórias para faculdade é facinho conseguir pelo menos um B.

 Roupas

  Mudando um pouquinho o rumo, acho que não posso deixar de falar sobre o que as pessoas usam para ir pra escola (temos um dress code que proíbe shorts muito curto, o qual ninguém respeita, calcas que caem e alcas de blusa com menos de dois dedos de largura, esses o pessoal realmente respeita)Vá a minha escola e você verá de tudo: de gente que vai de vestido e salto alto a gente que vai de chinelo com meia haha. é difícil ver um meio termo em questão de o quanto arrumada as pessoas vão para a escola. Vi gente extremamente maquiada, de vestido longo, de penteado no cabelo e até de salto 15 na mesma sala de aula que gente com shorts da nike (esse tipo: http://www.finishline.com/store/images/products/xl388362618.jpg) combinando com moletom velho e o clássico chinelo com meia. Acho que não existe uma pessoa aqui que não tenha um shorts desse estilo que comentei... Muita gente usa isso aqui pra ir pra qualquer lugar, desde a escola até o cinema. Outra coisa que se vê muito na escola são TOMS. Confesso que estou apaixonada por eles! haha são super confortáveis e combinam com tudo (:  Ganhei um de aniversario e é o que eu mais uso aqui!
                             
 Ah! e todo dia que algum esporte vai competir os membros do time tem que usar o uniforme na aula, assim como as cheerleaders tem que usar o uniforme quando tem jogo de futebol americano (que normalmente é na sexta a noite). Detalhe: elas também tem que arrumar o cabelo, e tem uma menina que consegue fazer a coisa mais ridícula possível hahaha Ela puxa a franja pra cima e faz um meio rabo que mais parece um vulcão no meio da cabeça dela haha.

  Almoço

   Como a escola não tem mesas suficientes para todos os alunos, somos divididos em três horários de almoço diferentes, dependendo das aulas que escolhemos. É bem confuso... Mas o que importa é: como sou a pessoa mais sortuda do mundo to no primeiro horário enquanto todos os meus amigos estão no segundo e no terceiro. Na verdade só duas amigas minhas tem o mesmo horário que o meu: Hao e Elena. Mas sem contar elas, sento com uma menina que não sou muito próxima e outra que briga comigo todo dia porque eu deixo minha bolsa em cima da cadeira vazia ao meu lado ao invés de por no chão.

 Acho que é isso... Não consigo lembrar do que mais falar e já postei vaaaarias fotos da escola em posts anteriores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário