sábado, 6 de outubro de 2012

Host Family

   Acho que ainda não fiz um post sobre a minha Host Family, e acho que eles realmente merecem um (: Fechei meu intercambio no fim de Novembro. Confesso que a espera pela Host family é recheada de ansiedade e inseguranca. Sempre ouvi histórias de gente que teve uma família que não dava atencão, não alimentava direito e até que roubava o cartão de crédito do intercambista... Teve momentos que sentia uma enorme inseguranca, afinal, não temos nocão de onde vamos estar, com quem vamos estar ou se vamos estar bem. É o que eu sempre digo: intecâmbio é correr riscos. Acho que alguns riscos valem a pena, como esse. Senti muita ansiedade e inseguranca, muitas vezes pensava comigo mesma: 'O que eu to fazendo? Está tudo dando tão certo pra mim aqui no Brasil, será que vale a pena?'
   Até que dia 3 de marco chegou o dia que me deixou por um lado aliviada e por outro mais ansiosa e nervosa ainda: Recebi minha Host Family! Estava na reuniao da CI, me chamaram de lado e me entregaram um papel com as informacoes basicas da minha familia, como nomes, cidade, telefone... Comecei a chorar e tremer, não conseguia acreditar que alguém tinha realmente me escolhido no meio de tantos outros... Não sei descrever o que eu senti, e toda vez que lembro daquele momento posso sentir toda aquela emocao de novo. Tudo o que eu sabia era que estava indo pra Andover, uma cidadezinha no Kansas e morar na casa de Tracey, Robert e Lauren Gould. Cheguei em casa e fui correndo pro computador com meus pais abrir o email que tinha todas as informacoes mais detalhadas e corri procurar todos no face! Falei com eles pela primeira vez naquele dia, e confesso que é muito estranho pensar que ia passar quase 10 meses morando na casa de tres pessoas que eu conhecia ha menos de 24 horas. Mas desde a primeira vez que falei com a Tracey e com a Lauren senti que tive sorte de ser escolhida por eles, e hoje tenho certeza disso... 
   Cinco meses e 8 dias se passaram e cheguei no Kansas. Como já disse antes, fui recebida com um abraco de todos, que era o que eu mais precisava numa hora como aquela. Estou há quase dois meses com eles e, desde o primeiro dia eu me sinto em casa. Não me senti estranha aqui no dia que eu cheguei, como achei que me sentiria. Me sinto bem, sinto que estou no lugar certo. Tive alguns dias dificeis desde que cheguei aqui, e sempre tive alguem pra me ouvir aqui em casa. Certo dia não consegui dormir, estava chorando muito e Lauren fez questao de ficar deitada comigo até eu cair no sono. E no outro dia ela, Tracey e Angie fizeram de tudo pra eu me senti melhor, tive até extra bacon no café da manhã haha Sinto que estou no lugar certo com pessoas maravilhosas. Tive muita sorte quanto a isso. Sei que, sempre que eu precisar, vou ter minha familia americana, minha segunda família aqui pra mim, nunca quero perder contato com eles... Já combinamos que eles vão passar férias no Brasil em 2014 e que Lauren vai pra Campinas com a tia brasileira dela (que mora no Colorado e que é de Atibaia) no natal do ano que vem! Queria que eles pudessem ler isso e perceberem o quanto eu sou grata de estar com eles, e realmente ser tratada como membro da família aqui. Me sinto muito bem com isso (:

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário